10 Dicas para Emagrecer com Saúde e Mais Rápido

Emagrecer está entre os objetivos de mais de 50% de toda a população brasileira. Porém, se não for de forma saudável, de nada adianta emagrecer, não é mesmo?

Por conta disso, confira nesse artigo 10 infalíveis dicas se você é um desses indivíduos que deseja emagrecer com saúde:

Dica 1

A primeira dica, como já era de se esperar, é começar uma dieta equilibrada, cortando os exageros, as gorduras, os refrigerantes, as carnes gordas e outros alimentos desses tipos.

No lugar desses, consuma os sucos naturais, as carnes magras (frango e peixe), alimentos ricos em fibras, leites e iogurtes desnatados entram na dieta.

Não seja muito radical, principalmente no começo, quando você precisará passar por uma adaptação. Além de ser angustiante, a pessoa em questão pode levar um choque tão grande a ponto de diminuir sua imunidade.

Dica 2

Além de manter uma dieta, para emagrecer de forma saudável você deve comer no mínimo cinco vezes por dia, de três em três horas.

Pois é: nada de passar o dia sem comer e, depois, comer uma frutinha, afinal, o seu organismo procurará no estoque de gordura quando isso acontecer. Comendo de três em três horas, você estará também sempre saciado e comerá em quantidades menores, como lanches leves, frutas e outros.

Dica 3

Tome cuidado com o nervosismo e o estresse: eles atrapalham não só sua saúde, como seu emagrecimento, afinal, é só ter um dia estressante para nos passar pela cabeça a ideia de comer chocolates ou salgadinhos do tipo chips, como forma de manter a calma.

Dica 4

Quando não der para segurar a vontade daquele chocolate, não segure: até porque isso é totalmente prejudicial para a sua ansiedade. Aposte em barras pequenas e em chocolates do tipo mais amargo, preferencialmente com 70% de cacau.

Dica 5

Uma noite bem dormida pode mudar tudo. Oito horas de sono diária são essenciais para reduzir a ansiedade e, até mesmo, o seu apetite.

Dica 6

As atividades físicas também devem fazer parte desse processo, afinal, só diminuir as calorias diárias não adianta, você tem que queimar as que se acumularam antes do período da dieta. Por conta disso, os exercícios físicos são indicados por pelo menos três vezes na semana, e devem ser realizados preferencialmente no período da manhã, que é o horário em que estamos mais dispostos fisicamente, o que também melhora o resto do dia.

Dica 7

Alguns exercícios são extremamente necessários para quem quer perder peso. Bike, estepes e a famosa caminhada são alguns deles. Portanto, não deixe de praticá-los.

Dica 8

Se você busca perder a barriguinha, também troque os elevadores pelas escadas.

Dica 9

Não deixe que o seu corpo se acostume! Quando as atividades físicas começarem a ser realizadas facilmente, sem muito esforço, tente aumentar o ritmo, as horas semanais ou, até mesmo, adicione mais exercícios para a sua cota diária.

Dica 10

Por fim, lembre-se de conciliar a dieta com os exercícios. Com os dois realizados simultaneamente, você não precisa de nenhum maior esforço para emagrecer de forma saudável, o que melhorará não só sua saúde corporal, como também a mental!