Benefícios do Goji Berry

Uma nova fruta oriental acaba de chegar ao Brasil, e já virou a queridinha das famosas que não abrem mão de entrar em forma! Trata-se da goji berry, muito consumida na China e que, também, já tem seu espaço garantido por aqui.

Um dos principais benefícios é o fato de ter apenas 50 calorias em cada colher de sopa, por isso, pode ajudar muito as pessoas que querem perder peso ou manter o peso por meio de dietas. É uma opção de lanche, por exemplo, que não traz um grande ganho calórico.

Inclusive, a goji berry já foi chamada de “superalimento”, justamente por ter um valor nutricional bem significativo.

Além disso, a fruta contém componentes essenciais para manter o organismo saudável, como a vitamina C (em quantidade muito maior do que a laranja, por exemplo), aminoácidos e antioxidantes, importantes para combater o envelhecimento.

A goji berry ainda é muito rica em vitaminas do complexo B, que são fundamentais para aprimorarem a imunidade do organismo.

Os carotenoides presentes na goji berry previnem o envelhecimento da pele, a luteína protege de doenças oculares, e o triptofano ainda contribui com a sensação de bem estar, já que nada mais é do que um dos precursores do hormônio serotonina.

Isso tudo significa que, ao incluir a goji berry em sua dieta diária, você terá mais facilidades para emagrecer, conseguirá grandes benefícios para a saúde e, ainda, se sentirá mais feliz.

Para quem se incomoda com a celulite, a goji berry também é recomendada, pois traz mais firmeza para a pele e para a musculatura, suavizando os furinhos que deixam as mulheres de cabelo em pé!

Uma das melhores formas de incluir a goji berry no cardápio é misturando a fruta seca em cereais, saladas ou, até mesmo, no iogurte.

Você poderá encontrar o produto nas casas de produtos naturais.

O ideal é ingerir uma quantidade que fique entre as 15 e 45 gramas de goji berry por dia, o que já será suficiente para sentir todos os benefícios proporcionados pela fruta oriental.

O importante é ser constante, ou seja, não deixe de comer todos os dias para obter resultados.