Cardápio da Dieta da USP

Poucas são as pessoas que nunca fizeram uma dieta ou quiseram perder alguns quilos a mais, para conseguir entrar naquela calça ou vestido tão desejado.

Existem vários regimes no mercado que fazem você perder muitos quilos, porém a maioria de um modo não muito saudável.

Sucesso desde os anos 90, a dieta da USP promete emagrecer em pouco tempo com um cardápio que deixa a maioria das pessoas com a boca salivando, já que ela praticamente se resume ao consumo de café, ovos e presunto.

Esse regime deve ser feito por apenas 15 dias, pois se ela for mantida por um tempo maior, o indivíduo que a está fazendo terá problemas renais e alterações cardíacas.

Claro que existem alguns efeitos colaterais relacionados à essa dieta, como qualquer tipo de restrição alimentar. Os principais são o mau hálito, a fraqueza, a cefaleia, as alterações de sono, o cansaço muscular, a constipação intestinal e o estresse físico e emocional.

O emagrecimento rápido fazendo a dieta da USP acontece devido à perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura.

O cardápio desse regime resume-se assim: no primeiro dia, o indivíduo precisa consumir café preto sem açúcar, um bife grande com salada e presunto à vontade.

No dia seguinte, pode ser adicionado biscoito ao café, além de dois ovos cozidos, queijo minas à vontade, cenoura, presunto e salada.

No terceiro e quarto dia, a dieta é basicamente feita de café com biscoito, presunto, salada de frutas, cenoura e iogurte natural. No quinto, sexto e sétimo dia, a pessoa precisa consumir café, frango grelhado, filé de peixe, bife grelhado, ovos e cenoura.

Vantagens e desvantagens da dieta USP

Como qualquer tipo de regime, a dieta da USP possui vantagens e desvantagens.

Os principais benefícios de utilizar essa dieta é que o consumo de proteínas consegue prolongar a sensação de saciedade do organismo, já que elas são nutrientes de digestão lenta; além disso, a redução do peso é extremamente rápida e você sentirá isso nos primeiros dias.

No entanto, as desvantagens também existem e elas são: esse é um regime desequilibrado nutricionalmente, pois você ingere menos calorias do que devia; durante todo o processo da perda do peso o indivíduo irá sentir fraqueza e pouca energia para aguentar o cotidiano e ela proporciona apenas resultados imediatos.