Como fazer uma dieta saudável

A saúde é um dos temas mais discutidos na atualidade e, sem dúvidas, a alimentação e os exercícios físicos fazem parte de uma rotina saudável. Sendo assim, se você pretende conseguir perder uns quilinhos, mas sem perder a saúde, acompanhe as dicas!

Crie uma nova rotina!

Para uma boa dieta, será necessário que você exclua alguns costumes rotineiros, como o alto consumo de alimentos gordurosos, refrigerantes, sedentarismo e mais uma série de fatores.

Faça tudo aos poucos, não queira mudar sua vida de um dia para o outro. Para uma dieta saudável, antes de tudo é necessário um pouco de paciência. Assim, os resultados virão. E o melhor: serão definitivos e você sentirá a melhora na qualidade de vida.

Consumindo alimentos saudáveis

Para isso, você pode consultar um nutricionista, que é o profissional que mais entende do assunto. No entanto, sabemos que os alimentos saudáveis estão por todos os lugares e, em muitas vezes, os pratos saem bem mais baratos para o seu bolso!

Frutas, verduras, legumes, grãos, alimentos integrais, carboidratos e carnes magras devem fazem parte da sua dieta.

Substitua os alimentos gordurosos por essas riquezas naturais e muito nutritivas. Uma boa alimentação resultará em muito mais do que um corpo saudável, mas em uma mente saudável também!

Exercícios físicos

Não, não se assuste! Se você é do tipo que tem verdadeiro horror à academia, tudo bem, não será necessário. O importante é colocar os músculos para trabalhar.

Uma simples caminhada de 30 ou 40 minutos ao dia pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde cardiovascular, além de queimar gordurinhas e transmitir serotonina para o cérebro, substância responsável pelo sentimento de bem estar.

Limpar a casa, fazer a compra do mercado, andar de bicicleta em parques: tudo isso faz parte!

Procure pelo tipo de exercício que deixará você bem, não vá fazer nada que poderá ser por “pouco tempo”, pois nesses casos os indivíduos costumam abandonar as atividades assim que se deprimem.

Com certeza, você achará alguma atividade que combine com os seus gostos.

Dessa forma, a sua dieta será eficiente, apresentará resultados reais e você ainda se sentirá bem. Ao contrário do que se pensa, não é nada difícil fazer uma dieta saudável.