Dieta para ganhar massa muscular

Ganhar músculos é um dos objetivos mais buscados tanto por homens quanto por mulheres, de modo que com o acompanhamento de um médico nutricionista, é possível investir não só em uma dieta, mas em uma reeducação alimentar que irá ter como resultado o ganho de massa muscular, melhor funcionamento do organismo em vários sentidos, e um estilo de vida mais saudável.

A proteína é o ingrediente mais presente em dietas que prezam pelo ganho de massa muscular, de modo que esse item é encontrado em vários alimentos, porém, deve ser consumido com moderação.

O ideal é combinar a proteína com vários outros grupos alimentares que, combinados entre si, irão resultar em uma formação e crescimento muscular contínuo.

Alguns alimentos serão essenciais para que uma dieta para ganhar massa muscular seja constituída. Em primeiro lugar, o ovo. Um alimento simples, econômico e acessível para qualquer pessoa.

A gema, além de colaborar com a quantidade de proteína necessária para o bom funcionamento do organismo, conta com a vitamina B12, responsável pela diminuição da gordura e aumento da massa muscular.

O ideal é consumir o ovo cozido, e uma ou duas vezes por semana – já que é um alimento calórico.

O iogurte também é um ótimo amigo de quem está iniciando a dieta, já que sacia a fome, pode ser consumido em diversos sabores, e quando consumido sem adição de açúcar ou adoçante em sua versão desnatada, pode ser adicionado à dieta com a quantidade de até 2 potes diariamente.

O salmão é essencial para que a dieta focada no ganho de massa muscular funcione. Isso porque o salmão contém o famoso Ômega 3, que auxilia na recuperação da massa muscular já existente, e auxilia também na assimilação dos novos músculos.

O ideal é consumir salmão 3 vezes por semana.

Carne vermelha magra, amêndoas, café, pão integral, queijos brancos, frutas, verduras e legumes, são alguns dos outros alimentos que irão contribuir consideravelmente para o aumento da massa muscular.

Pra fechar, a água é o ingrediente que irá potencializar a ação de tudo o que está sendo ingerido, melhorando o funcionamento do metabolismo, hidratando o corpo todo e dando mais sustentação para que os exercícios possam ser feitos com mais energia.