Óleo de cártamo com óleo de côco

O óleo de coco é um produto que contém substâncias capazes de combater os radicais livres, ou seja, ele é um ótimo antioxidante.

O óleo de cártamo, por outro lado, proporciona maior sensação de saciedade aos que o consomem. Tanto um quanto o outro promovem muitos benefícios ao corpo humano.

Os óleos de coco e de cártamo são boas ferramentas para perder peso. Embora a finalidade de ambos seja a de emagrecer, suas maneiras de atuação são distintas, já que seus componentes também o são.

Óleo de coco e seus benefícios

O ácido graxo oleico, caracterizado como ômega-9, está presente no óleo de coco. Essa substância atua realizando a metabolização da gordura em nosso corpo, assim como também metaboliza as gorduras concentradas.

Com isso, o metabolismo de gordura fica acelerado, propiciando a queima de gorduras, em especial, aquelas que são difíceis de tirar.

Em nosso corpo está presente um hormônio chamado cortisol. Esse, por sua vez, possui a finalidade de fazer com que nosso corpo acumule gordura.

Quando consumimos produtos que contenham ômega-9, como no caso do óleo de coco, as taxas de cortisol diminuem, fazendo, consequentemente, com que também sejam menores os níveis de gorduras acumuladas.

Outra substância relevante para a perda de peso e que está presente no óleo de coco é o Triglicerídeo de Cadeia Médio (TCM). Essa substância possui como principal característica para a perda de gordura a sua facilidade de decomposição no intestino.

Quando um alimento não é facilmente sintetizado pelo intestino, dificilmente será gerada gordura a fim de que seja armazenada no corpo, como no caso do óleo de coco, através do TCM.

Com isso, para a contribuição na perda de gordura e, por conseguinte, de peso, o organismo é obrigado a utilizar as gorduras reservadas no corpo para compensar a ausência. Ademais, o óleo de coco é bom para a perda de peso em função dos elementos que o compõe.

Quais os componentes que o óleo de cártamo possui para a perda de peso?

Do mesmo modo que o óleo de coco possui o ômega-9, o óleo de cártamo também conta com essa substância.

Esse óleo, além disso, promove a sensação de saciedade, justamente porque o indivíduo fica com o hormônio que produz essa condição elevada. Esse hormônio, embora esteja muito ausente na vida de pessoas obesas, é a leptina.

Igualmente, também há substâncias como o ômega-6, assim como o linoleico, que por sua vez auxilia na proteção contra as seguintes patologias e doenças:

  • Câncer;
  • Formação de placas de colesterol nas artérias;
  • Diabetes tipo 2.

Como comprar e consumir os óleos de coco e de cártamo?

Os dois óleos podem ser consumidos através de cápsulas. Há no mercado frascos que contêm aproximadamente 60 doses, porém não é uma regra, caso haja mais. Por ser de consumo oral, pode ser tomado com algum líquido, como também sem nada para auxiliar na digestão.

O consumo tanto do óleo de coco quanto de óleo de cártamo deve ser realizado através de prescrição médica, depois de realizados os devidos exames, a fim de evitar possíveis riscos. A aquisição de ambos pode ser através de sites especializados em emagrecimento ou em lojas do próprio segmento.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *