Review: A verdade sobre óleo de cártamo

O óleo de cártamo é extraído a partir de sementes que estão presente nas plantas medicinais chamadas cártamo, que eram cultivadas muito antes da era cristã na Ásia.

No entanto, naquela época a planta era utilizada para extrair tintas que dariam origem ao tingimento de variados tecidos.

A planta cártamo é considerada semelhante ao azeite ao se comparar as suas propriedades nutricionais, e por conta de outros fatores é utilizada para garantir mais saúde.

Ao entender todas as propriedades da planta cártamo passou a ser comum a extração do óleo de cártamo a partir de sementes oleaginosas que possuem elevadas quantidades de ácidos graxos que são considerados essenciais para o organismo, como o ácido linoleico e o oleico.

É interessante dizer que o ácido linoleico é representado por ômega-6, que permite reduzir desde os danos vasculares distintos até mesmo o colesterol total que é prejudicial para a saúde.

Esse ácido linoleico ainda ajuda aumentar a ação do HDL, que é caracterizado como um colesterol bom e necessário para o organismo.

Já o ácido oleico pode ser encontrado no ômega-9, que também permite reduzir as quantidades excessivas de colesterol do sangue, auxilia na prevenção da osteoporose, é utilizado em tratamentos de saúde distintos, deixa a pele mais saudável e principalmente, ele ajuda a controlar a fome e a reduzir o peso corporal.

O mais interessante foi a descoberta feita através de estudos realizados na Universidade da Califórnia nos Estados Unidos, a qual relaciona o ácido oleico com a produção intensa de um tipo específico de lipídeo.

Esse tipo de lipídeo é caracterizado como uma substância distinta e responsável pela redução do apetite, além de ajudar no aumento da perda de peso e também por diminuir a produção de LDL – Low Density Lipoproteins – conhecido como o mau colesterol.

Além dos ácidos graxos citados acima, o óleo de cártamo possui entre as suas propriedades a vitamina E, que se destaca por possuir benefícios interessantes para a boa saúde do organismo.

Entre as ações representadas pela vitamina E é necessário citar que ela possui uma boa ação antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e também ajuda a prevenir de maneira eficaz diversas doenças, como é o caso do câncer e também das doenças cardiovasculares.

Os benefícios do Óleo de Cártamo

Ao consumir o óleo de cártamo com certa periodicidade é possível garantir uma série de benefícios ao corpo como um todo, como a diminuição de níveis sanguíneos do mau colesterol.

Além disso, o óleo de cártamo também permite ajudar no aumento de massa magra no corpo, o que permite a definição muscular, a queima de gordura localizada e não irá afetar no HDL – High Density Lipoproteins – que seria o bom colesterol.

Há diferentes produtos que podem ser consumidos para ter acesso a todos os benefícios do óleo, como é o caso do Lipix Óleo de Cártamo, da Vitafor, que é um suplemento alimentar no formato de cápsulas.

Comprar Óleo de Cártamo!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *